Voto de pesar pelo falecimento do camarada Edmundo Pedro

A Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista de Vila Franca de Xira lamenta, profundamente, o falecimento do Camarada Edmundo Pedro.
Para os militantes socialistas do Concelho o seu desaparecimento é, sentido, como uma verdadeira e dolorosa perda.
Edmundo Pedro foi um combatente pela Liberdade, que conheceu bem as arbitrariedades do Estado Novo, a opressão e as prisões da ditadura. Com apenas 15 anos de idade foi detido e foi o preso político mais novo do temível campo de concentração do Tarrafal, onde esteve detido nas condições mais abjectas.
Depois da sua libertação, no ano de 1946, envolveu-se em diversas tentativas de derrube do regime fascista.
Militante do Partido Socialista logo a seguir ao 25 de Abril, foi, também, eleito Deputado à Assembleia da República em várias legislaturas.
Desta forma, acreditamos que pelo seu contributo zeloso à sociedade, bem como, pelo seu empenho e dedicação às causas, aos valores e aos princípios que sempre defendeu, será com toda a certeza recordado, como um democrata e uma referência de humanidade e coragem, por todos nós.
Neste momento de consternação, de dor e de luto para o Partido Socialista e para o seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, partilhamos com sentida emoção, a nossa sincera solidariedade e profundo respeito.
Por fim, endereçamos à família enlutada, aos amigos e a todos os militantes do PS, nesta hora mais difícil, as nossas mais sinceras condolências.

O Presidente da Comissão Política Concelhia

Criado em 27 Janeiro 2018

Todos os direitos reservados © PS VILA FRANCA DE XIRA 2017