Cerimónia de Entrega das Hortas Urbanas da Quinta da Piedade

Realiza-se no sábado, dia 7 de abril, pelas 11h00, a cerimónia de Entrega das Hortas Urbanas da Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria.
A criação de hortas urbanas destinadas ao cultivo, no âmbito de espaços urbanizados, é um projeto muito importante para a estratégia de promoção da sustentabilidade ambiental que o Partido Socialista, através da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, tem vindo a prosseguir e a que quer dar continuidade.
As hortas urbanas fomentam as boas práticas ambientais, permitem a produção agrícola, com efeitos positivos nos orçamentos familiares, criam dinâmicas sociais de lazer e convívio, melhoram a qualidade dos solos e contribuem para a regeneração urbana, através da requalificação paisagística de espaços não urbanizados.
O investimento do Município nestes espaços é igualmente acompanhado pela construção de corredores pedonais e de zonas arborizadas, reforçando e consolidando a implantação de zonas verdes nas Vilas e Cidades, essenciais para a qualidade de vida urbana.

Criado em 3 Abril 2018

Todos os direitos reservados © PS VILA FRANCA DE XIRA 2017