CM VFX apoia Movimento Associativo com mais de 1 milhão de euros

Movimento Associativo do Concelho de Vila Franca de Xira recebe mais de 1 milhão de euros

Decorreu no dia 27 de abril, no Palácio da Quinta Municipal do Sobralinho, a Cerimónia de Assinatura de Protocolos com o Movimento Associativo do Concelho de Vila Franca de Xira.
Este apoio anual da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira incide sobre o apoio à atividade regular, no âmbito do qual abrange este ano 109 associações do Concelho nas áreas Cultural, Desportiva, Associativismo Solidário, Associações de Pais e Federações Concelhias e afetando, para o efeito, 597.525,00 €. Ao nível do apoio ao investimento, a Autarquia abrange em 2018 um total de 40 candidaturas, considerando obras de construção, conservação e remodelação, aquisição de viaturas e aquisição de equipamentos. O apoio prestado neste âmbito é de 405.000,00€.
A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, liderada pelo PS, reconhece o trabalho realizado pelo Movimento Associativo como essencial ao desenvolvimento do Concelho.
Recorde-se que desde a criação do Programa de Apoio ao Movimento Associativo (PAMA) - que está em vigor no Município desde 2008 - o apoio à atividade regular atribuído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira ascende a cerca de 6 milhões de euros. No plano do investimento, o apoio municipal desde 2008 foi já de 13 milhões de euros.

 

 

Criado em 30 Abril 2018

Todos os direitos reservados © PS VILA FRANCA DE XIRA 2017