Novo Parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa e Ciclovia do Tejo, na Póvoa

Foi inaugurado, no passado dia 14 de julho, o Parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa e Ciclovia do Tejo, na Póvoa de Santa Iria, um espaço urbano de lazer, com 23.000 m2 e uma extensão de cerca de 2 km de via pedonal e ciclável, dando continuidade ao Passeio Ribeirinho a sul do Concelho, até à fronteira do concelho de Loures.

Este é mais um passo importante e significativo para a requalificação dos 22km de frente ribeirinha existentes no concelho. O novo espaço urbano de lazer e recreio com 23.000m2 conta com um inovador e diversificado conjunto de valências, designadamente: um edifício sede para a Secção Náutica do União Atlético Povoense; hangar para embarcações com rampa de aceso ao plano de água; cais; dois tanques de água para a formação e aprendizagem de canoagem e vela; equipamentos fitness para pessoas com mobilidade reduzida e estacionamento para automóveis e bicicletas, entre outras.

O novo “Parque Urbano Moinhos da Póvoa” integrará a rede de ciclovias municipal e permitirá, futuramente, a ligação do caminho ribeirinho do concelho de Vila Franca de Xira ao Parque das Nações, em Lisboa.

O Partido Socialista, através da sua gestão na Câmara Municipal, continuará a projetar e a construir o futuro, com uma visão de desenvolvimento para o concelho, centrado nas pessoas, no bem-estar e na melhoria da qualidade de vida de todas e todos os cidadãos, promovendo e valorizando a economia local, a inclusão, o desporto, a economia social e o associativismo.

Criado em 14 Julho 2018

Todos os direitos reservados © PS VILA FRANCA DE XIRA 2017