Presidente da CMFX presente em evento da LactAçores

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita esteve presente, no dia 20 de setembro, nas instalações da Castanheira do Ribatejo da Empresa LactAçores, a fim de participar num evento promovido pela empresa que teve por objetivo a divulgação do Queijo S. Jorge – DOP e a sensibilização para a importância dos Laticínios dos Açores na Economia Nacional.

A LactAçores é uma empresa nacional que reúne três cooperativas de laticínios açorianas – a ACLF, a Unileite e a Uniqueijo. A Empresa está instalada no Concelho de Vila Franca de Xira desde 2004, mantendo neste concelho a única unidade logística que detém em Portugal Continental. Esta presença foi reforçada em 2014, com a ampliação das suas instalações.

Na sua intervenção oficial, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira referiu:

"Desde 2004 que a LactAçores está instalada no Concelho de Vila Franca de Xira, mantendo aqui a sua unidade logística de Portugal Continental, presença que foi reforçada em 2014 com a ampliação das suas instalações.

Esta é uma grande Empresa nacional, que reúne três cooperativas de laticínios açorianas – a ACLF, a Unileite e a Uniqueijo. A sua instalação no Concelho de Vila Franca de Xira fez parte de uma estratégia de crescimento da empresa que assenta na qualidade dos seus produtos e que acrescenta valor, quer à Região Autónoma dos Açores, quer ao nosso País e particularmente ao nosso Concelho. Não há dúvida que os laticínios dos Açores têm uma grande importância para a Economia da Região e a presença desta unidade no Concelho de Vila Franca de Xira representou um fator de crescimento para o nosso território.

É por isso um enorme prazer estar hoje aqui presente, para este evento que contribui para um melhor conhecimento sobre a qualidade do Queijo S. Jorge DOP e também sobre o dinamismo económico da LactAçores

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira procura sempre, através de todos os seus serviços e particularmente através do seu Gabinete de Investimento, Economia e Inovação, atrair cada vez mais investimento para este território, porque é através da criação de postos de trabalho que garantimos a vitalidade e o desenvolvimento social e económico.

Parabéns à LactAçores pelo seu percurso, pela qualidade dos seus produtos e faço votos de um crescente sucesso na sua atividade económica, para o qual o posicionamento estratégico do Concelho de Vila Franca de Xira, certamente, também contribui."

Criado em 21 Setembro 2018

Todos os direitos reservados © PS VILA FRANCA DE XIRA 2017